quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pata Tenra! Eu!

Pois é!
Sou um perfeito "pata tenra"! Porquê? Porque sim! Porque tudo o que eu faço sinto que, fica bem mas podia ficar melhor, porque tomo decisões muitas vezes baseado no meu instinto, porque reaciono na maior parte das vezes com a inocência de uma criança, por muitas outras razões... O certo é, que por vezes, grande parte delas, sou julgado e mal julgado por isso mesmo sinto que é como se fosse "ingénuo" dentro das poucas coisas que conheço e sei fazer! É ridiculo sentir isto, mas na verdade é que nem sempre sei o que posso esperar de uma pessoa que conheço há bastante tempo ou de uma situação vivida e revivida um milhão de vezes. Se calhar é isto que faz a vida interessante, se calhar é isto ao que se chama aprender na vida até que se faça tudo bem, se calhar...
As minhas duvidas vêm das coisas mais básicas, porque, quando, como, quem, o que? Por exemplo, quem é que decide a vida de cada um? Ah é? Então porque é que dois irmão gémeos verdadeiros têm vidas diferentes? Aaaahhh!!! Porque é que nunca nos lembramos de ter nascido? Aaaahhhh! Porque é que acreditamos no que diz o nosso médico quando nos receita um comprimido para a dor de cabeça? Não seria melhor perguntar-lhe o que causa q a dor de cabeça?? Aaahhh! Estou a baralhar muito ou a desorientar? Tentem olhar o mundo de uma maneira diferente não acreditem à primeira no que lhes dizem, procurem a verdade! Perguntem coisas diferentes às pessoas, como por exemplo à vossa pessoa amada, não lhe façam a típica pergunta: Amas-me??? É claro que sim porque senão não estavam juntos, perguntem-lhe antes: Achas que eu te amo? ou Amas-te a ti mesmo?
Assim coisas! Sejam patas tenras, sejam inocentes, sejam crianças na altura de perguntar! Faz bem saber mais do que julgamos, mas faz melhor crer que afinal o que sabemos é muito pouco! Acreditem...

1 comentário:

Unknown disse...

Eu também gostava de saber porque é que a lua é redonda...! Alguém sabe a resposta? Porque é que a maioria das pessoas não dão valor ao que têm até o perder?
Muito bom! Continua...!
Um abraço
Marilia