domingo, 23 de dezembro de 2007

Hoje é domingo!!!...

Bom dia!
Hoje é domingo, dia de tradições e de boa disposição logo ao levantar. Bem, pelo menos assim era quando vivia com os meus pais. Levantava-me cedo, tomava o meu banho da praxe, vestia uma roupa mais adequada ao dia e ia à missa, sim, ia! Pela razão da minha mãe, que um domingo sem missa nem é domingo, e também pela minha razão uma vez que como escuteiro faz parte do espírito. Depois, bem, depois do dever cumprido aí vinha o meu direito de ter o almoço em família, nada como a comida da minha mãe! Sempre caprichava um pouco mais porque era domingo, não que a comida de semana fosse má, nada disso, mas a de domingo sabia bem melhor...
Hoje as coisas já não são bem assim, o domingo agora torna-se como símbolo de pré-dia-de-trabalho, ou pré-segunda, o pior dia de semana para muita gente. Para mim continua com algo de mágico. Tradicional? Não sei, talvez, se calhar ainda cá ficou alguma coisa dentro embora não mantenha os rituais de antigamente. Agora deixo-me relaxar mais um pouco, não vou tanto à missa embora mantenha a minha fé. Preparo-me sempre para estar com quem mais gosto e estar com a boa disposição que apraz neste dia. Sim, ao fim do dia também me toca um pouco do síndroma pré-segunda, mas tento sempre ocultá-lo com as coisas boas que me tem vindo a acontecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

SIM E VERDADE NO DOMINGO ERA SEMPRE ASSIM UMA BOA MESA UM FINAL DE TARDE NA CASA DOS AVOS HA VOLTA DA LAREIRA COM OS PRIMOS E TIOS A CONTAR E A OUVIR HISTORIAS DO PASSADO ....SAUDADES DESSES TEMPOS E DOS QUE JA PARTIRAM ...MAS O MAIS IMPORTANTE E QUE TUDO ISSO CONTINUA CA DENTRO....